sexta-feira, 30 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios..."
*Por: (Charles Chaplin).

quinta-feira, 29 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"O destino da terra está nas mãos de todos nós."
*Por: (Ademir Munhoz).

*RELEXÃO!

# Belo Monte: a luta continua ! Qual é o preço do Progresso?
"Na semana em que a Justiça questionou a licença do Ibama para construir a hidrelétrica de Belo Monte, Jean-Remy Guimarães discute o preço que o meio ambiente e as comunidades afetadas pela barragem pagariam por essa usina. "
Por: Jean Remy Davée Guimarães

*A imagem de satélite aponta a localização prevista para a hidrelétrica de Belo Monte, antes da Volta Grande do rio Xingu, no Pará. Clique na imagem para ampliá-la (fotos CBERS cedidas pelo Inpe).

#"Inundação constante, hoje sazonal, dos igarapés Altamira e Ambé, que cortam a cidade de Altamira, e parte da área rural de Vitória do Xingu. Redução da vazão da água a jusante do barramento do rio na Volta Grande do Xingu e interrupção do transporte fluvial até o Rio Bacajá, único acesso para comunidades ribeirinhas e indígenas. Remanejamento de cerca de famílias que vivem hoje em condições precárias na periferia de Altamira, na área rural de Vitória do Xingu e de 350 famílias ribeirinhas que vivem em reservas extrativistas. Alteração do regime do rio sobre os meios biótico e socioeconômico, com redução do fluxo da água. Estes são alguns dos impactos socioambientais listados. "(http://www.socioambiental.org/esp/bm/isa.asp)

terça-feira, 27 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo."
*Por: Ferando Pessoa.

*LANÇAMENTO EM DVD








#Sinopse: O épico do Diretor 'James Cameron' conduz o espectador a um mundo Imaginário, cheio de personagens fantásticos, aonde um herói vindo da terra fará tudo para salvar o Novo Planeta, chamado por ele de lar. Na distante Lua Pandora, um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heróica para salvar a civilização.
O filme idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas ideias. Depois de quatro anos de trabalho pesado de produção “Avatar” nasceu, do interesse pessoal e a criatividade fora de série desse diretor. Premiado várias vezes, ele nos traz uma inovadora experiência de imersão total no cinema, onde a tecnologia revolucionária que deu origem ao filme, se transforma em lirismo e na emoção dos personagens, dessa linda e arrebatadora história.
-Com certeza vale conferir essa grande obra cinematográfica!
#Ficha Téncica: Título no Brasil: "Avatar"; Título Original: "Avatar"; País de Origem: EUA / Reino Unido; Gênero: Ação; Classificação Etária: 12 anos; Tempo de Duração: 166 minutos; Ano de Lançamento: 2009; Estréia no Brasil: 18/12/2009; Estúdio/Distrib.: Fox Filmes do Brasil; Direção: James Cameron;

#Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Lola Herrera, Joel David Moore, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez, Stephen Lang, Wes Studi, CCH Pounder, Laz Alonso, Dileep Rao, Matt Gerald, Sean Anthony Moran, Scott Lawrence.
#Assista ao Trailer:

segunda-feira, 26 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

“ No exercício da virtude estão harmonizadas todas as faculdades humanas. ”
*Por: Jaime Balmes

domingo, 25 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."
*Por: Fernando Pessoa

sábado, 24 de abril de 2010

*LANÇAMENTO EM DVD


#Sinopse:" O capitão Charles T. Baker (Dwayne Johnson) acredita ser o primeiro ser vivo a chegar ao planeta 51. Entretanto, ao pousar, descobre estar enganado. O planeta é habitado por uma grande população de seres verdes, que temem a chegada do alienígena: o próprio capitão. Tendo apenas a ajuda de seu robô Rover e Lem (Justin Long), um novo amigo, o capitão precisa evitar que se torne mais um integrante do Museu de Alienígenas Invasores do planeta 51."
#Ficha Técnica: Título Original: "Planet 51"; Gênero: Animação; Duração: 01 hs 31 min ; Ano de Lançamento: 2009; Estúdio: Ilion Animation / HandMade Films / Antena Films; Distribuidora: Imagem Filmes ; Direção: Jorge Blanco;
#Assista ao Trailer:

*PENSAMENTO DO DIA

"É tão difícil as pessoas razoáveis se tornarem poetas, quanto os poetas se tornarem razoáveis."

*Por: Pablo Neruda

*LANÇAMENTO EM DVD




#Sinopse: "Terence (Nicolas Cage) era um bom policial mas se considerava acima da lei. Lutando contra ladrões e traficantes ele acaba por se render à corrupção e às drogas que o cercam. Mas às vezes uma coisa ruim leva à outra, e à outra... Agora ele e sua namorada(Eva Mendes) têm apenas um ao outro para se livrar desta armadilha do destino. Assim, juntos eles mergulham num mundo frenético de desejo e compulsão."
#Ficha Técnica: Ano: 2009; Título Português:"Vício Frenético"; Título Original:"Bad Lieutenant Port of Call New Orleans"; Título Inglês: "Bad Lieutenant"; Gênero: Policial; Origem: Estados Unidos; Versões: Inglês• Espanhol; Direção: Werner Herzog; Duração: 122 min.; Classificação: 18 anos; Inadequações: Consumo e Tráfico de Drogas • Prostituição;
#Elenco: Val Kilmer(Stevie Pruit); Nicolas Cage(Terence McDonagh); Eva Mendes (Frankie Donnenfeld);
#Assista ao Trailer:


sexta-feira, 23 de abril de 2010

quinta-feira, 22 de abril de 2010

*Reflexão!

"Sendo o país como é (basta atentar para os escândalos de promiscuidade entre políticos e empreiteiras), há razões líquidas e certas para temer que a opção pela transposição tenha mais a ver com a predileção desmesurada do Estado por grandes obras do que com a população pobre nordestina que lhe serve de álibi".
*Por: Autor: (Editorial do jornal Folha de S. Paulo, "Águas Turvas", de 01.07.2007, abordando a transposição do Rio São Francisco.)
* 22 de Abril - Dia Mundial da Terra:

#Assista ao Vídeo que segue:


quarta-feira, 21 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí."

*Por: John Lenon

terça-feira, 20 de abril de 2010

*Reflexão!

#Pela criação de um Colectivo Açoriano de Ecologistas que tenha por objectivo a reflexão-acção sobre os problemas ambientais, tendo presente que estes são problemas sociais e que a sua resolução não é uma simples questão de mudanças de comportamentos, mas sim uma questão de modelo de sociedade.
quinta-feira, 11 de Março de 2010
Ecologia Social para Leonardo Boff

"Ecologia social A segunda _a ecologia social_ não quer apenas o meio ambiente. Quer o ambiente inteiro. Insere o ser humano e a sociedade dentro da natureza. Preocupa-se não apenas com o embelezamento da cidade, com melhores avenidas, com praças ou praias mais atrativas. Mas prioriza o saneamento básico, uma boa rede escolar e um serviço de saúde decente. A injustiça social significa uma violência contra o ser mais complexo e singular da criação que é o ser humano, homem e mulher. Ele é parte e parcela da natureza.A ecologia social propugna por um desenvolvimento sustentável. É aquele em que se atende às carências básicas dos seres humanos hoje sem sacrificar o capital natural da Terra e se considera também as necessidades das gerações futuras que têm direito à sua satisfação e de herdarem uma Terra habitável com relações humanas minimamente justas.Mas o tipo de sociedade construída nos últimos 400 anos impede que se realize um desenvolvimento sustentável. É energívora, montou um modelo de desenvolvimento que pratica sistematicamente a pilhagem dos recursos da Terra e explora a força de trabalho.No imaginário dos pais fundadores da sociedade moderna, o desenvolvimento se movia dentro de dois infinitos: o infinito dos recursos naturais e o infinito do desenvolvimento rumo ao futuro. Esta pressuposição se revelou ilusória. Os recursos não são infinitos. A maioria está se acabando, principalmente a água potável e os combustíveis fósseis. E o tipo de desenvolvimento linear e crescente para o futuro não é universalizável. Não é, portanto, infinito. Se as famílias chinesas quisessem ter os automóveis que as famílias americanas têm, a China viraria um imenso estacionamento. Não haveria combustível suficiente e ninguém se moveria.Carecemos de uma sociedade sustentável que encontra para si o desenvolvimento viável para as necessidades de todos. O bem-estar não pode ser apenas social, mas tem de ser também sociocósmico. Ele tem que atender aos demais seres da natureza, como as águas, as plantas, os animais, os microorganismo, pois todos juntos constituem a comunidade planetária, na qual estamos inseridos, e sem os quais nós mesmos não viveríamos."


Fonte: http://www.leonardoboff.com/site/lboff.htm
Publicada por eco em
15:27
Etiquetas:


* Boletim de atualização do "Portal EcoDebate"- Edição de 20/ abril/ 2010.
“Compreendemos desenvolvimento sustentável como sendo socialmente justo, economicamente inclusivo e ambientalmente responsável. Se não for assim não é sustentável. Aliás, também não é desenvolvimento. É apenas um processo exploratório, irresponsável e ganancioso, que atende a uma minoria poderosa, rica e politicamente influente.”

*Vale Conferir!

#Sinopse:"Durante a Depressão, nos anos 30, o governo americano tenta deter os criminosos John Dillinger (Johnny Depp), Baby Face Nelson (Stephen Graham) e Pretty Boy Floyd (Channing Tatum), transformando o FBI na primeira agência federal de polícia do país."

#Ficha Técnica: Título no Brasil: " Inimigos Públicos"; Título Original: "Public Enemies"; País de Origem: EUA; Gênero: Policial; Classificação Etária: 16 anos; Tempo de Duração: 140 minutos; Estúdio/Dist.: Universal Pictures do Brasil; Direção: Michael Mann;

#Elenco: Johnny Depp, Christian Bale, Marion Cotillard, Giovanni Ribisi, Channing Tatum, Stephen Dorff, David Wenham, Stephen Graham.
#Assista ao Trailer:

segunda-feira, 19 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje."

*Por: Franklin Roosevelt.

domingo, 18 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"Vigie seus pensamentos; eles se tornam palavras.Vigie suas palavras; elas se tornam ações.Vigie suas ações; elas se tornam hábitos.Vigie seus hábitos; eles formam seu caráter.Vigie seu caráter; ele se torna seu destino."

*Por: Frank Outlaw

*LANÇAMENTO EM DVD



#Sinopse: "Contatos de Quarto Grau é um thriller provocativo ambientado em uma pequena cidade do Alasca, onde misteriosamente desde a década de 60 todos os anos são registrados um grande número de desaparecimentos. Apesar das diversas investigações do FBI, a verdade nunca foi revelada. Quando a psicóloga Dr. Abigail Tyler (/Milla Jovovich/) começa a gravar suas sessões com pacientes traumatizados acaba descobrindo as mais perturbadoras evidencias de abduções alienígenas, jamais reveladas ao público. Veja os fatos documentados por filmagens reais e tire suas conclusões."
#Ficha Técnica: Ano: 2009; Título Português:" Contatos de 4º Grau"; Título Original: "The Fourth Kind"; Título Inglês: "The 4th Kind"; Gênero: Suspense; Duração: 98 min; Classificação: 16 anos; Pais de Origem: Estados Unidos; Versões: Inglês; Direção: Olatunde Osunsanmi;
#Elenco: Milla Jovovich (Abbey); Elias Koteas;
#Assista ao Trailer:

*Vale Conferir!


#Sinopse: "Bryan Mills (Liam Neeson) é um ex-agente do governo, que deixou o emprego para que pudesse passar mais tempo com Kim (Maggie Grace), a filha que teve com sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen). Ele passa então a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia Kim pede ao pai autorização para que viaje a Paris com uma amiga, a qual é negada pelo fato de que Bryan sabe bem os perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede, fazendo a viagem assim mesmo. Só que o temor de Bryan se concretiza, já que logo após a chegada Kim e sua amiga desaparecem."
#Ficha Técnica: Título no Brasil: Busca Implacável; Título Original: "Taken"; País de Origem: França; Gênero: Ação / Suspense; Classificação etária: 14 anos; Tempo de Duração: 93 min; Estúdio/Distrib.: Fox Filmes; Direção: Pierre Morel;
#Elenco: Liam Neeson (Bryan Mills); Arben Bajraktaraj (Marko); Xander Berkeley (Stuart);Radivoje Bukvic (Anton); Katie Cassidy (Amanda); Michel Flash (Gio); Nicolas Giraud (Peter);
#Assista ao Trailer:

sábado, 17 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"A inveja ambiciosa desdenha o que mais cobiça."

*Por: Marquês de Maricá.

*LANÇAMENTO EM DVD

#Sinopse: "A aventura continua! Alvin, Simon e Theodore, com a ajuda do músico Dave (Jason Lee) e seu sobrinho Toby (Zachary Levi), terão um novo desafio pela frente: o de ganhar o prêmio de US$ 25 mil em um concurso de bandas, para salvar o programa de música da escola. Mas agora eles terão concorrentes à altura, The Chipettes, trio de garotas formado por Brittany, Eleanor e Jeanette."
#Ficha Técnica: Título Original?: "Alvin and the Chipmunks 2"; Gênero: Animação, Comédia e Família; Duração: 88 min.; Origem: Estados Unidos; Estréia 08 de Janeiro de 2010; Direção: Betty ThomasRoteiro: Jonathan Aibel e Glenn Berger; Distribuidora: Fox Filmes; Censura: Ano: 2009
#Assista ao Trailer:

sexta-feira, 16 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"Você pode adiar, mas o tempo não posterga."
*Por: Benjamin Frankclin.

*Vale Conferir!

#Sinopse: "A tragédia parece acompanhar a vida de Esther apesar dos seus 9 anos de idade. Ela é uma órfã russa e a família que a adotou morreu em um incêndio que também quase a matou. Mas agora uma nova família, os Coleman, a adotou e a vida parece ter entrado nos eixos novamente. Até o dia que uma colega de classe de Esther sofre um acidente mais sério, uma freira é golpeada até a morte e a nova mãe da garota começa a se perguntar se a família de Esther realmente morreu em um incêndio acidental. Produzido pela Dark Castle, A Órfã é um filme que reserva reviravoltas em sua narrativa de thriller psicológico e magnetiza o público na poltrona com elementos de mistério, suspense e terror. Você nunca esquecerá Esther. Tão doce. Tão inteligente. Tão criativa. Tão perturbada."
#Ficha Técnica: Título no Brasil: "A Órfã"; Título Original: "Orphan"; País de Origem: EUA / Canadá; Gênero: Terror; Classificação Etária: 18 anos; Tempo de Duração: 123min; Estúdio: warner bros.com; Distrib.: Warner Home Video; Direção: Jaume Collet-Serra;
#Elenco: Peter Sarsgaard, Vera Farmiga, Isabelle Fuhrman, Lorry Ayers.
#Assista ao Trailer:

*Vale Conferir!

#Sinopse: "Em 'Se Beber, Não Case', três amigos vão para Las Vegas curtir uma festa de despedida de solteiro, mas perdem o noivo a apenas 40 horas do início da cerimonia. Na manhã seguinte, todos estão de ressaca e ninguém se lembra do que aconteceu na noite anterior. Para encontrar o noivo desaparecido, os três amigos terão reconstituir os passos da noite anterior e descobrir em que momento as coisas começaram a desandar..."
#Ficha Técnica: Título no Brasil: "Se Beber, Não Case"; T.Original: (The Hangover); Direção: Todd Phillips; Gênero: Comédia; Duração: 100 min.; Distribuidora: Warner Bros.
#Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham, Justin Bartha, Sasha Barrese, Rachael Harris.
#Assista ao Trailer:

quinta-feira, 15 de abril de 2010

quarta-feira, 14 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"Que as palavras que eu falo
não sejam ouvidas como prece
e nem repetidas com fervor,
apenas respeitadas,
como a única coisa que resta
a um homem inundado de sentimentos.
Porque metade de mim é o que ouço,
mas a outra metade é o que calo."
*Por: Ferreira Gullar

*TOP 20 DA SETT

TOP 20 DA SETT VÍDEO

01- Trama Internacional - AÇ
02- Guerra ao Terror - GD
03- A Verdade Nua e Crua - CM
04- Anjos e Demônios – ST
05- Uma Prova de Amor - DR
06- Jogando com Prazer - RD
07- UP Altas Aventuras - AV
08- Os Normais – II - CM
09- 2012 - AF
10- Anjos da Noite * A Rebelião - ST
11- Transformers – II – A Vingança - AÇ
12- Falando Grego - CR
13- A Trilha - SP
14- Força G - AV
15- Segunda Chance para o Amor - CR
16- Te Amarei para Sempre - RD
17- WATCHMEN – O Filme - AÇ
18- Lua Nova - RS

19- GI. JOE – A Origem de Cobra - AÇ
20- Efeito Borboleta – III - ST

*Conheça outros lançamentos, visite o Blog.
Settvideolocadora. blogspot.com

terça-feira, 13 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

*Por: Dalai Lama

segunda-feira, 12 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas."
*Por: Mário Quintna (Das Utopias).

domingo, 11 de abril de 2010

"A Esperança não murcha, ela não cansa,
Também como ela não sucumbe a Crença.
Vão-se sonhos nas asas da Descrença,
Voltam sonhos nas asas da Esperança."

*Por: Augusto dos Anjos (Esperança).

sábado, 10 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"Aqui do alto fito as infinitas luzes dos mais diferentes prédios da Cidade. Ponho-me a escrever sem objeção, quero infligir esta solidão que está cá dentro do peito, emudecida com a chegada da noite..."

*Por: D'Mendes
.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece."
*Por: Clarice Lispector.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"Que a força do medo que eu tenho,
não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo o que acredito
não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito,
mas a outra metade é silêncio..."

*Por: Ferreira Gullar (Metade)

terça-feira, 6 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"Tenho medo de dizer quem sou: no momento em que tento falar, não exprimo o que sinto e o que sinto se transforma, lentamente, no que digo."
*Por: Clarice Lispector

segunda-feira, 5 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"Uma parte de mim é todo mundo:
outra parte é ninguém: fundo sem fundo.
uma parte de mim é multidão:
outra parte estranheza e solidão."
*Por: Ferreira Gullar

sábado, 3 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

"Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda a fé a ponto de, transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada."
* - Carta de Paulo aos Coríntios 13

sexta-feira, 2 de abril de 2010

*PENSAMENTO DO DIA

Aos Amigos e Visitantes deste Blog, gostaria de
expressar meu eterno carinho, Desejando uma
Feliz Páscoa, repleta de Renovação da Fé,
Saúde e Luz. Grande Páscoa!

Sett Vídeo Locadora.

quinta-feira, 1 de abril de 2010