quinta-feira, 4 de junho de 2009

*MEUS POEMAS*

SILÊNCIO

Anoiteço
Com os lampejos frenéticos
De mais uma noite chuvosa
Vestida pela nudez
Implícita
Nas paredes frias
Deste quarto opaco.
Ouso gritar
Esta infinita certeza
De que ninguém me ouvirá.
Mas preciso chorar esta dor
Que transcende a alma
Vertendo em lágrimas
Solitárias
Estas páginas que logo
Secarão.
Necessito escrever,
Mesmo convicto
Do silêncio
Que calará o seu coração
Encorajado
Pelos vôos inimagináveis
Do seu olhar distante
Eternizando a metáfora
De um amor.


AUTOR: MARCOS AURÉLIO MENDES CERQUEIRA
DO INÉDITO LIVRO: ENTRESONHOS
DATA: 17/05/2009.

6 comentários:

  1. só existe uma palavra para descrever esse poema!!


    perfeito!!!!!!!!!!!


    By: Ezequiel Neto

    ResponderExcluir
  2. Marcos sempre que leio os seus poemas, sou levada a refletir sobre mim mesma e sobre o que está a minha volta. Mas esse poema me fez viajar somente dentro de mim. Fiquei pensando em quantos gritos que dou pra mim mesma e que ninguém pode ouvir. Em quantas noites chuvosas existem dentro de mim. Tomar conta de nós mesmos é uma tarefa bastante árdua e desértica. Quantas paredes frias? Quantos quartos escuros temos? Não deixamos ninguém entrar, e o que é pior, nem nós mesmos. Escrever é um alívio. É possível que no papel, possamos olhar como se fosse um espelho e ver refletido os labirintos do nosso ser.
    Parabéns pelo poema, continue sempre com essa sensibilidade, são poucos os que a possuem, pra mim, isso é um tesouro.

    ResponderExcluir
  3. Marcão boa noite !!! até que enfim entrei no blog, coisa que você me cobrava há algum tempo, gostei dos assuntos abordados e da apresentação dos lançamentos.
    Muita paz e saúde para alcançar os seus objetivos.

    ResponderExcluir
  4. Antes de passar por aqui, eu não podia imaginar o que ia encontrar. Fiquei surpresa, e me peguei lendo e relendo suas preciosidades. Parabéns!!! Nunca desista de seus sonhos porque o que ficou pra trás não se compara com o que há de vir.
    Hugs

    ResponderExcluir
  5. Carlos Márcio V Lima24 de abril de 2010 às 21:59

    Li seu poema "Silêncio". Reflexo autêntico de uma existência honesta e sincera, metáfora perfeita da pessoa bacana que você é. Força.
    De Carlos Márcio

    ResponderExcluir
  6. Graande Marcos!!
    Muito bom os seus poemas, não só os poemas mas também todo o site.
    Não tem muito tempo que te conheço, mas eu creio que não precisa de muito tempo para alguém perceber que você é uma pessoa boa e de coração enoorme. Sempre seja esse grande homem que você é!
    Abraços, que Deus te abeçoe.

    De: Thiago Tavares

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem vindo!