"Ao irar-se, por qualquer razão, cuidado para não potencializar esse sentimento. Se a energia que tem o ódio for liberada é capaz de transformar a luz em treva! "
"Da equipe indicada ao prêmio da Academia® formada pelo diretor Pete Docter (Monstros S.A.) e pelo co-diretor Bob Peterson chega Up, uma aventura cômica que decola (e eleva o astral) no verão norte-americano de 2009. Carl Fredricksen passou a vida toda sonhando em explorar o planeta e em aproveitar a vida ao máximo. Mas aos 78 anos de idade, parece que a vida o ignorou, até que uma reviravolta do destino (e um persistente Explorador de Terras Selvagens de 8 anos, chamado Russell) dá um novo sentido para sua vida. Up leva o público em uma emocionante aventura na qual a dupla improvável enfrenta uma região remota, vilões inesperados e animais selvagens. Quando à procura de aventura no próximo verão - olhe Up".
# Ficha Técnica: Título no Brasil: Up – Altas Aventuras; Título Original: Up; País de Origem: EUA; Gênero: Animação; Classificação etária: Livre; Tempo de Duração: 96 minutos; Estúdio/Distrib.: Buena Vista Pictures; Direção: Peter Doctor/ Bob Peterson.
# Elenco: Estrelando: Vozes na versão original de: Edward Asner, Christopher Plummer, John Ratzenberger, Jordan Nagai. Voz na versão original de Chico Anysio. # Assista ao Trailer:
# Sinopse: "Walter (Ashton Kutcher) e Linda (Michelle Pfeiffer) têm tragédias familiares em comum. Por isso, eles acabam se apegando um no outro emocionalmente a fim de superar seus traumas e, quem sabe, terem um destino juntos ao começarem um romance. O filho de Linda, incapaz de lidar com a morte do pai, também acaba encontrando em Walter uma forma de conviver com sua dor. Mas como lidar com o espaço entre a perda e o amor? Como curar uma ferida que não se vê? " #Ficha Técnica:Título no Brasil: Por Amor; Título Original: Personal Effects; País de Origem: EUA / Alemanha; Gênero: Drama; Classificação etária: 12 anos; Tempo de Duração: 100 minutos; Ano de Lançamento: 2009 ; Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes; Direção: David Hollander.
# Sinopse: "Imagine um mundo onde tudo toma a forma que desejarmos, onde a realidade se confunde com os sonhos. Assim é o mundo criado por Alexandria, uma pequena garota que ouve as mais diferentes histórias de seu companheiro de leito hospitalar, o dublê Roy Walker (Lee Pace). Cada história é mais colorida e divertida que a outra, o que torna a garota cada vez mais encantada por seu novo amigo. Roy daria tudo para não estar nessa situação de dor e precisará da ajuda vinda das pequenas e angelicais mãos da nova amiga." # Ficha Técnica: Título Original: Dublê de Anjo (The Fall); Direção: Tarsem Singh; Gênero: Drama; Duração: 116 min.; Distribuidora: Imagem Filmes; #Elenco:Lee Pace, Catinca Untaru, Justine Waddell, Daniel Caltagirone, Leo Bill. # Assista ao Trailer:
"Quando somos pacientes, coisas que normalmente consideraríamos muito dolorosas acabam não parecendo tão ruins. Ao contrário, quando não existe a tolerância paciente, até as menores contrariedades parecem insuportáveis. Tudo depende da nossa atitude diante dos fatos"
Quatro horas da manhã, A solidão seqüestrou meu sono Golpeando meus olhos castanhos. Ao invés de um repouso noturno, Passos sem nenhuma direção. Fraquejei quando tentei esquecê-la, Castiguei o meu cinquentão coração, Tentando arrancá-la de uma só vez. Pôs-me em atrito no conflito Dessa desilusão rebelada no adeus. Sonhos desfeitos denunciando o fardo Que um de nós carregaria desse amor. Há tempo não dávamos uma gargalhada, Não andávamos juntos como antes, Lambendo carinhosamente o sorvete do outro, Já não ouvíamos as nossas canções prediletas, Deixamos de lado até as nossas bicicletas, Nossos risos impregnaram-se na velha estante, Ali, perplexa, a nos espiar chorando. Fatalmente triste o meu coração Lutará para ver o sol da manhã; Uma xícara de café com torradas, Com o toque da sua geléia de goiaba, E a lembrança do seu olhar permanente, A viajar soprando o misto-quente.
Autor: Marcos Aurélio Mendes Cerqueira Do Livro ‘ETRESONHOS’ [Inédito]. Data: 29/09/2009.
"O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de auto preservação."