segunda-feira, 20 de abril de 2009

Agente de paz

Tudo começa nas janelas da alma. Assim como a boca leva o alimento para o corpo, os olhos e os ouvidos levam informação diretamente para a alma. Tudo que se vê e se ouve entram na mente e ficam arquivadas na memória. Uma cena vista em alguma época de nossa vida, jamais sairá, pode ser esquecida e por algum motivo ser acionada.
É preciso cuidado com o quê uma criança vê. Selecionar as conversas que poderão ser na frente delas. Está se formando uma bagagem que a criança levará até a idade adulta. A maioria dos traumas que temos, começa com o que seu viu e ouviu durante a infância. Fica tudo registrado.
Lembro do filme “Ray Charles”, quando ele viu o seu irmão se afogando e não conseguiu fazer nada. Isso afetou e muito a sua vida adulta.
Muitos bloqueios e até mesmo vícios estão enraizados num registro lá atrás. Quando falamos alguma coisa de alguém (negativa ou positiva), pode causar um impacto capaz de mudar decisões e destinos.
Não tem necessidade nenhuma de falarmos palavras ásperas com ninguém, todos têm sentimentos e sentem dor, assim como nós. Se não gostaríamos que fossem indelicados conosco, porque sermos? Uma boa palavra, um sorriso, pode ser um bálsamo em uma ferida. As pessoas já estão muito amarguradas com os seus problemas, com seus dissabores, não é preciso mais um para aumentar. Se não pudermos falar algo bom, que pelo menos, não falemos nada, nesse caso, seja o nosso silêncio melhor do que qualquer palavra. Que possamos ser um agente de paz, sempre.“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.”. Romanos 12: 18
* POR: MARGARETH NUNES, DO JORNAL "MONITOR CAMPISTA".

Um comentário:

  1. AMIGA MARGARETH, BOA NOITE!
    SUAS PALAVRAS SÃO VERDADEIRAS LIÇÕES QUE PRECISAMOS POR NA PRÁTICA DO DIA A DIA. QUÃO NECESSÁRIO É MOSTRARMOS O CAMINHO DA SABEDORIA E DA COMPREENSÃO PASSO A PASSO, COMO UM DIA DEPOIS DO OUTRO E, ASSIM, MOLDAR CALMAMENTE O CARÁTER E A PERSONALIDADE DA CRIANÇA. AFINAL, OS VALORES MAIS IMPORTANTES SÃO FORMADOS NA BASE DE CADA UM DE NÓS. REFLETIREMOS AMANHÃ O QUE NOS É ESPELHADO HOJE. OBRIGADO PELO TEXTO.
    SAUDAÇÕES.
    MARCOS MENDES

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem vindo!