quinta-feira, 21 de maio de 2009

Caleidoscópio

Fico pensando nas flores... na sua textura, na forma, no cheiro, no tamanho, na cor, na variedade. A sua beleza é um espetáculo à parte. Como é bom observar um jardim. Dá uma paz interior, essa harmonia nas cores me deixa com um contentamento que não dá pra explicar... Na verdade é um sentimento incompreensível mesmo.
Já olhou o céu? Também traz essa mesma paz interior, a calmaria de um céu azul com uma nuvem aqui e outra ali. Que glória! Um céu nublado, com aquelas nuvens bem cinzentas, também tem sua beleza.
Fico observando também coisas inanimadas como, por exemplo, um móvel. Penso quem será que fez? Será que fez com amor? Qual o tipo de sentimentos tem essa pessoa? Quais são seus problemas? Será que é feliz?...
Então a conclusão que chego é que tudo tem um sentimento, uma alma por trás. Qual a influência que as coisas ou as pessoas têm em nossa vida?
Não dá prazer em conversar muito tempo com uma pessoa que costuma ser ranzinza, que reclama de tudo. Acaba até nos contaminando, nos deixando pra baixo. Se for alegre, nos contagia de uma forma gostosa.
É sempre bom num momento problemático, pedir a opinião de alguém de nossa confiança, quem está de fora vê melhor, de outro ângulo. Sendo o nosso foco, a solução imediata, acabamos ficando cegos. E não vemos, muitas vezes, a resposta que pode estar à nossa frente.
Nem tudo é sempre o que aparenta, às vezes pode não ser o bicho-de-sete-cabeças que imaginamos, o fato é que tudo tem uma solução, que pode ser do nosso agrado ou não. Mas o importante mesmo é sempre estarmos abertos pra aprender com o que acontece com a gente e com os outros.
Todos têm problemas? Sim. Uns mais outros menos, uns graves e outros nem tanto, mas a beleza de uma flor, a calmaria de um céu azul... podem nos trazer paz e esperança, fazer-nos ver os problemas de um outro jeito. Como num caleidoscópio.
“O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo.” Provérbios 27: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo!