sexta-feira, 15 de maio de 2009

*JÁ CHEGOU *


# BEZERRA DE MENEZES: O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO.

# Sinopse
“O universo sertanejo permeia a trama desse cine-biografia de Bezerra de Menezes desde sua infância, passando pela adolescência até a vida adulta. Aos dezoito anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na então Capital da República, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o "Médico dos Pobres". Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade.”.
# Ficha Técnica
Título Original: Bezerra de Menezes: O Diário de um EspíritoGênero: Drama; Duração: 75 min; Lançamento (Brasil): 2008; Distribuição: FOX Film do Brasil; Direção: Glauber Filho,
Joe Pimentel; Roteiro: Andréa Bardawill, Luciano Klein; Produtor Executivo: Isabela Veras, Sidney Girão, Luís Eduardo GirãoCo-produção: Trio Filmes, ONG Estação da Luz; Música: Ítalo Maia; Fotografia: Cezar Moraes e Antonio Luiz Mendes.
# Elenco
Carlos Vereza (Bezerra de Menezes); Magno Carvalho (Bezerra de Menezes Jovem) Lucas Ribeiro (Bezerra de Menezes Criança); Cláudio Raposo (Antonio Adolfo Bezerra de Menezes) Juliana Carvalho (Dona Fabiana); Mirelle Freitas (Maria Cândida); etc.
# Curiosidades
"- Primeiro longa-metragem Cearense passado no Século XIX o filme será um marco na Cinematografia do Estado. - Realizado com a mais avançada tecnologia digital e finalizado em 35 mm, o longa-metragem "Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito" fará uma fiel reconstituição de época para representar o Ceará e o Rio de Janeiro do Século XIX. Com cuidadosa pesquisa história de Luciano Klein, biógrafo de Bezerra de Menezes, aliada a extensa pesquisa iconográfica nos acervos mais importantes do país, a vida de Bezerra de Menezes será contada com passagens ficcionais e relatos de pesquisadores de sua vida e obra.
- O filme Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito estreou em 29 de agosto de 2008, fazendo a melhor média do final de semana, 1200 pessoas por cópia. O resultado representa quase o dobro de público por cópia em relação ao segundo colocado. No total, foram 50.000 espectadores. Bezerra de Menezes foi lançado em diversas cidades do Brasil no dia do aniversário do cearense que dá nome ao filme e é considerado médico dos pobres."
# ASSISTA AO TRAILER:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo!