domingo, 31 de maio de 2009

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 31/05/2009.

"Quem escava montes por serem altos, só consegue
uma montanha derrubar para outra mais alta edificar."

* Por: William Shakespeare

sábado, 30 de maio de 2009

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 30/05/2009.

" Se pudéssemos conhecer a história secreta de nossos
inimigos, descobriríamos que na vida de todo ser
humano há tristezas e sofrimentos capazes de
desarmar qualquer hostilidade."
*Por: Henry Wadrwerth Lengtellew

sexta-feira, 29 de maio de 2009

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 29/05/2009.

"A razão por que a preocupação mata mais pessoas do que o trabalho é que as pessoas se preocupam mais do que trabalham. "

*Por: Robert Frost

quinta-feira, 28 de maio de 2009

*JÁ CHEGOU *

CPS, 28/05/2009.
# JOGO ENTRE LADRÕES:

#Sinopse:
Jack Monahan (Antonio Banderas) é um criminoso que não está em seus melhores dias. Sua sorte muda quando cruza com Ripley (Morgan Freeman), um experiente ladrão que o convida a participar de um grande e arriscado golpe: o roubo de uma das mais valiosas jóias do mundo, que está guardada a sete chaves em uma joalheria russa. Para quitar uma dívida com a máfia, Ripley (Freeman) deverá fazer um trabalho limpo e perfeito. Mas nem tudo acontece como deveria e nem todos são o que parecem, nesta trama surpreendente.
# Ficha Técnica: Título: The Cole; Direção: Mimi Leder; Gênero: Ação/Policial; Classificação: 14anos; Duração: 104 min; Roteiro: Ted Humph: #Elenco: Antonio Banderas; Radha Mitchell; Morgan Freeman;

# ÀS MARGENS DE UM CRIME:

# Sinopse:
New Ibéria, Louisiana. O Detetive Dave Robicheaux está à caça de um serial killer cujas vítimas são mulheres jovens. Indo para casa depois de outra horrorosa cena de crime, Dave encontra o glamuroso astro de Hollywood Elrod Sykes. Sykes está na cidade gravando seu novo filme, com o opoio do chefão do crime da região Baby Feet Balboni. Ele conta a Dave que viu um corpo no pântano - o cadáver decomposto de um homem negro acorrentado. A descoberta traz à tona memórias doloridas de seu passado. Ele intui que os dois casos estão ligados. Mas quanto mais Dave se aproxima do assassino, o assassino se aproxima dele e de sua família.
# Ficha Técnica:Título original: “In The Eelectric Mist”; Direção: Bertrand Tavernier: Gênero: Ação/Policial; Classificação: 14 anos; Duração:9omin; Produtora: Califórnia Filmes; #Elenco: Tommy Lee Jones; Peter Sarsgaard;
# ASSISTA AO TRAILER:

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 28/05/2009.

"No dia em que não houver mais um único homem capaz de falar e sentir o amor, pode-se concluir que a terra estará agonizando! "

*Por: Inácio Dantas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 27/05/2009.

" Frequentemente, penso em como pode um indivíduo
amar mais a si mesmo do que ao resto da humanidade
e, no entanto, dar mais valor à opinião dos outros do
que à dele mesmo."

*Por: Marcus Aurelius

terça-feira, 26 de maio de 2009

* Mãos Esculturais*


MÃOS ESCULTURAIS

Além deste olhar vencido
Cheio dos mares negreiros
Fatigado
E das cadeias aterradoras que envolvem lares
além do silhuetar mágico das figuras
Nocturnas
após cansaços em outros continentes dentro de África
Além desta África
De mosquitos
E feitiços sentinelas
De almas negras mistério orlado de sorrisos brancos
Adentro das caridades que exploram e das medicinas
Que matam
Além África dos atrasos seculares
Em corações tristes
Eu vejo
As mãos esculturais
Dum povo eternizado nos mitos
Inventados nas terras áridas da dominação
As mãos esculturais dum povo que constrói
Sob o peso do que fabrica para se destruir
Eu vejo além África
Amor brotando
Virgem em cada boca
Em lianas invencíveis da vida espontânea
E as mãos esculturais entre si ligadas
Contra as catadupas demolidoras do antigo
Além deste cansaço em outros continentes
A África viva
Sinto-a nas mãos esculturais dos fortes que são povo
E rosas e pão
E futuro.

*Por: Agostinho Neto (Angola)
25 de Maio de 2009 22:54

OBS: O meu amigo Angolano, Emerson Marcos, fez um "post" desse lindo poema do "Agostinho Neto". É, sem dúvida, um texto lindo e verdadeiro, profundo, com raízes na dor da alma dos africanos massacrados, invadidos nos seus direitos humanos e na sua dignidade. Vale conferir a beleza poética deste grande ex-presidente de Angola e tradutor literário da agonia de um povo.
Marcos Mendes

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 26/05/2009.

"Voltar atrás é melhor que perder-se no caminho."

*Provérbio Russo

segunda-feira, 25 de maio de 2009

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 25/05/2009.

"Não pode haver couraça mais forte do que um coração limpo. Está três vezes mais armado quem defende a causa justa, ao passo que está nu, ainda que de aço revestido, o indivíduo de consciência manchada por ciúmes e injustiças."

*Por: William Shakespeare

domingo, 24 de maio de 2009

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 24/05/2009.

"NÃO TENHA MEDO DE TRILHAR UMA ESTRADA SOLITÁRIA.
DESCUBRA QUAL É O SEU CAMINHO E SIGA-O AONDE ELE
FOR. VOCÊ NÃO TEM DE SEGUIR AS PEGADAS DE QUEM
QUER QUE SEJA."

*POR: EILEEN CADDY

*JÁ CHEGOU *

CPS, 24/05/2009.

# SETE VIDAS :
*Do mesmo diretor de À Procura da Felicidade*
(3 Indicações de Prêmios: "Black Reel Awards", "Image Awards" e "Satellite Awards").






# Sinopse:
“Will Smith, indicado para o Oscar® de Melhor Ator por "À Procura da Felicidade" em 2006, está de volta como Ben Thomas, um homem que se vê em uma encruzilhada da sua vida e busca uma maneira de redimir suas culpas. Ele descobre que tem o poder de mudar as circunstâncias de sete pessoas que ele não conhece e merecem uma segunda chance. Mas uma delas conquista o seu coração, e ele terá que decidir se deve desistir do plano e revelar o seu segredo. Dos mesmos criadores de À Procura da Felicidade, SETE VIDAS é "um mistério envolvente e emocionante com uma história de amor profunda e um fim triste, mas graciosamente inspirador”.

# FICHA TÉCNICA:
Idiomas do Filme: Português, Inglês e Espanhol (5.1 DD); Legendas do Filme: Português, Inglês e Espanhol ; Menus: Português, Inglês e Espanhol ;Título original: Seven Pounds; Gênero: Drama; Direção: Gabriele Muccino; Roteiro: Grant Nieporte; Elenco: Will Smith; Steve Tom; Ryan Ochoa; Joe Nunez; Judyan Elder.
# ASSISTA AO TRAILER:

# DIA DA MENTIRA:

*Só a morte põe fim ao medo!

# Sinopse:
Todos os anos, no dia 1º de abril, a jovem e rica Desiree Cartier dá uma festa inesquecível em sua mansão espetacular, e este evento social nunca pode deixar de ter um dos seus famosos trotes. Este ano, a pegadinha que ela preparou acaba sendo mortal. Desiree, seu irmão Blaine e cinco amigos são alvos de um assassino que caça um a um numa arrepiante história de sedução, traição e vingança.
# Ficha Técnica: Título original: April Fool's Day; Gêneros: Suspense; Tempo: 91min ;Ano: 2008; Direção: Mitchel Altieri e Phil Flores; Roteiro: Danilo Bach e Mikey Wigart; Elenco: Taylor Cole; Mariesha Crews; Meredith Boll; Charles Black; Tom Barker;
# ASSISTA AO TRAILER:

sábado, 23 de maio de 2009

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 23/05/2009.

" Seguir as suas mais elevadas inclinações, mantendo-se fiel ao self divino; confiar na luz interior e na voz interior; perseguir os objetivos destemido e in-
cansavelmente, acreditando que o futuro trará recompensas por todos os esforços e intenções;saber que as leis do Universo nunca falham, e que os seusdesejos voltam para você com uma exatidão matemática. Isso é ter fé e viver na fé."

*Por: James Allen

sexta-feira, 22 de maio de 2009

*DESTAQUE DE ABRIL/2009*

CPS, 22/05/2009.

# CREPÚSCULO "TWILIGHT". 

O Filme baseado no Romance-Best-Seller 
de Stephenie Meyer, é  nosso Destaque 
do Mês de Abril de 2009.
Confira: Sinopse, fotos, trailer, neste Blog.

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 22/05/2009.

"Daqueles que não formos capazes de compreender as atitudes...devemos compreender as razões."

*Por: Walter Grando

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Caleidoscópio

Fico pensando nas flores... na sua textura, na forma, no cheiro, no tamanho, na cor, na variedade. A sua beleza é um espetáculo à parte. Como é bom observar um jardim. Dá uma paz interior, essa harmonia nas cores me deixa com um contentamento que não dá pra explicar... Na verdade é um sentimento incompreensível mesmo.
Já olhou o céu? Também traz essa mesma paz interior, a calmaria de um céu azul com uma nuvem aqui e outra ali. Que glória! Um céu nublado, com aquelas nuvens bem cinzentas, também tem sua beleza.
Fico observando também coisas inanimadas como, por exemplo, um móvel. Penso quem será que fez? Será que fez com amor? Qual o tipo de sentimentos tem essa pessoa? Quais são seus problemas? Será que é feliz?...
Então a conclusão que chego é que tudo tem um sentimento, uma alma por trás. Qual a influência que as coisas ou as pessoas têm em nossa vida?
Não dá prazer em conversar muito tempo com uma pessoa que costuma ser ranzinza, que reclama de tudo. Acaba até nos contaminando, nos deixando pra baixo. Se for alegre, nos contagia de uma forma gostosa.
É sempre bom num momento problemático, pedir a opinião de alguém de nossa confiança, quem está de fora vê melhor, de outro ângulo. Sendo o nosso foco, a solução imediata, acabamos ficando cegos. E não vemos, muitas vezes, a resposta que pode estar à nossa frente.
Nem tudo é sempre o que aparenta, às vezes pode não ser o bicho-de-sete-cabeças que imaginamos, o fato é que tudo tem uma solução, que pode ser do nosso agrado ou não. Mas o importante mesmo é sempre estarmos abertos pra aprender com o que acontece com a gente e com os outros.
Todos têm problemas? Sim. Uns mais outros menos, uns graves e outros nem tanto, mas a beleza de uma flor, a calmaria de um céu azul... podem nos trazer paz e esperança, fazer-nos ver os problemas de um outro jeito. Como num caleidoscópio.
“O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo.” Provérbios 27: 9

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 21/05/2009.

"Enquanto o medo circula apenas por um minúsculo vaso... a coragem corre por todas as veias."

* Por: Walter Grando

quarta-feira, 20 de maio de 2009

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 20/05/2009.

"O tolo que adora dar palpites sobre os nossos jardins
jamais cuida de suas plantas."

*Por: Paulo Coelho

*JÁ CHEGOU *

# O LUTADOR:
#SINOPSE:
Randy "Carneiro" Robinson (Mickey Rourke) é um solitário e famoso lutador de wrestler que se sustenta através das lutas e também de "bicos" que faz em um mercado local. Após um intenso combate, Randy sofre um infarto e, depois de uma cirurgia, é informado que corre risco de morte se voltar a praticar atividades físicas. Assustado, ele procura dividir sua angústia com uma stripper (Marisa Tomei), por quem nutre um desejo e, que o ajuda a retomar o contato com Stephanie (Evan Rachel Wood), a filha abandonada por ele. Dividido entre um passado de glória e um futuro incerto, Randy se vê pressionado a retornar ao ringue para uma importante revanche que pode mudar a sua vida.

# Ficha Técnica:
Título Original: The Wrestler; Gênero: Drama; Duração: 115 minutos; Ano de Lançamento (EUA): 2008; Direção: Darren Aronofsky; Roteiro: Robert D. Siegel; Produção: Scott Franklin e Darren AronofskyMúsica: Clint Mansell; Fotografia: Maryse Alberti; Desenho de Produção: Tim Grimes; Direção de Arte: Matthew Munn; Figurino: Amy Westcott; Edição: Andrew Weisblum; Efeitos Especiais: LOOK! Effects / Tinsley Transfers;
# Elenco: Mickey Rourke (Randy "Carneiro" Robinson); Marisa Tomei (Cassidy)Evan Rachel Wood (Stephanie Robinson); Mark Margolis (Lenny);Todd Barry (Wayne); Wass Stevens (Nick Volpe); Judah Friedlander (Scott Brumberg); Ernest Miller (Aiatolá; )Tommy Farra (Tommy Rotten); Mike Miller (Lex Lethal); John D'Leo (Adam); Ron Killings (Ron Killings);
Dylan Keith Summers.
# ASSISTA AO TRAILER:

terça-feira, 19 de maio de 2009

*JÁ CHEGOU *

# CIDADE DAS SOMBRAS:



# Sinopse:
Enquanto os adultos da brilhante e iluminada Cidade de Ember temem o futuro devido a uma falha em seu poderoso gerador, dois adolescentes aventureiros se recusam a perder as esperanças: Doon Harrow e Lina Mayfleet. Quando Lina faz uma descoberta surpreendente no armário de sua avó - uma caixa contendo instruções secretas e criptografadas - a sua jornada ao lado de Doon para decifrar o código a leva a revelações incríveis sobre a história e o destino de Ember e sobre a necessidade de os moradores de Ember organizarem uma grande fuga.
# FICHA TÉCNICA:

Direção: Gil Kenan
Gênero: Aventura; Tempo: 95 min.;
Estrelando:
Saoirse Ronan, Bill Murray, Tim Robbins, Mackenzie Crook, Martin Landau, Toby Jones, Mary Kay Place, Marianne Jean-Baptiste, Harry Treadaway, Liz Smith, Lucinda Dryzek, Kate Dickie, Simon Kunz, Frankie McCafferty, Ian McElhinney.
Produzido por:
Gary Goetzman, Tom Hanks

# ASSISTA AO TRAILER:

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 18/05/2009.

"Aprendemos a voar como pássaros, e nadar como peixes,
mas não aprendemos a conviver como irmãos."

*Por: Marthin Luther King

segunda-feira, 18 de maio de 2009

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 18/05/2009.

"CRUEL É O FUROR E A IMPETUOSA IRA,
MAS QUEM PARARÁ PERANTE A INVEJA?"

*PROVÉRBIOS: 27;4

domingo, 17 de maio de 2009

*JÁ CHEGOU *

# O LEITOR:




OBS: SINOPSE, FOTOS, E TRAILER DESTE FILME ESTÃO NO POST
RELACIONADO "DESTAQUE DA TELONA" DO DIA 22/03/2009.
# UM FAZ DE CONTA QUE ACONTECE:


# Sinopse:
Estrelado por Adam Sandler, 'Um Faz De Conta Que Acontece' gira em torno de um arquiteto que costuma contar histórias de ninar para seus sobrinhos todas as noites. Um dia, as fábulas que narra viram realidade, transformando a sua vida num pesadelo. É, certamente, um filme para todas as idades, com muita aventura e cenas curiosas engraçadas. Vale conferir!
# Ficha Técnica:
Título original: Bedtime Stories ; Gênero: Comédia romântica
Tempo: 95min; Ano: 2008; Direção:Adam Shankman; Roteiro:
Matt Lopez; Elenco: Adam Sandler (Skeeter Bronson);
Jayme Lynn Evans (Greek Goddess); Bob Ross
(Roman / Old West Undertaker); Nicole Sciacca
(Damn Yankee's Girl);
# ASSISTA AO TRAILER:


# FOI APENAS UM SONHO:


#Sinopse
April (Kate Winslet) e Frank Wheeler (Leonardo DiCaprio) são jovens casados que vivem no subúrbio de Connecticut com seus dois filhos na década de 1950. A máscara da auto-segurança esconde a enorme frustração que sentem por não serem completos em seu relacionamento ou na carreira. Determinados a conhecerem a si mesmos, eles decidem se mudar para a França. Mas o relacionamento começa a corroer em um ciclo infinito de brigas, ciúmes e recriminações, e a viagem e seus sonhos correm grandes riscos de acabar. Conforme os anos passam, seus desejos parecem cada dia mais distante. Ele detesta o trabalho burocrático, mas não sabe o que fazer para escapar da rotina. Ela, que se tornou mãe de dois filhos antes do planejado, gasta os dias em pequenos afazeres domésticos. Agora, uma nova chance de mudar suas vidas os fará tomar um rumo inesperado.
# Ficha Técnica:

Título Original: Revolutionary Road; Direção: Sam Mendes;Gênero: Drama; Tempo de Duração: 119 minutos; Roteiro:Justin Haythe, baseado em livro de Richard Yates; Produção: Bobby Cohen, John Hart, Sam Mendes e Scott Rudin; Música: Thomas Newman; Fotografia: Roger Deakins; Desenho de Produção: Kristi Zea; Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Kathy Bates, Kathryn Hahn, Michael Shannon, Dylan Clark Marshall, Zoe Kazan, Kristen Connolly, Ryan Simpkins.
# ASSISTA AO TRAILER:


*JÁ CHEGOU *

# AUSTRÁLIA



# Sinopse:
" Um épico romântico de ação e aventura, que se passa na Austrália no período pré-Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de uma aristocrata inglesa (NICOLE KIDMAN) que viaja a esse continente longínquo, onde conhece um australiano rude (HUGH JACKMAN).
Apesar de hesitante, ela concorda em unir forças a ele para salvar a propriedade que herdou. Juntos, eles embarcam numa jornada transformadora, atravessando quilômetros e quilômetros de um dos terrenos mais belos e ao mesmo tempo mais inóspitos do mundo, e acabam tendo de enfrentar o bombardeio da cidade de Darwin pelos japoneses que haviam atacado Pearl Harbor. Em seu mais novo filme, Baz Luhrmann nos traz um belo espetáculo cinematográfico, que engloba romance, drama e aventura."
# FICHA TÉCNICA:
Elenco: Nicole Kidman, Hugh Jackman, David Wenham, Bryan Brown, Jack Thompson; Direção: Baz Luhrmann; Gênero: Romance/Aventura; Duração: 166 min.;
# ASSISTA AO TRAILER:

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 17/05/2009.

"Lembra-te dos teus talentos com que Deus te enobrece, o sentimento e o raciocínio, o cérebro e o coração e, fazendo verter a glória do bem, através do teu verbo e tuas mãos, desperta e vive, para que, das experiências fragmentárias do aprendizado humano, possas, um dia, alçar voo firme em direção à Vida Eterna."

*Por: EMMANUEL

sábado, 16 de maio de 2009

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 16/05/2009.

" A VIDA É UM FILME AO QUAL VOCÊ ASSISTE COM UM OLHAR
QUE É SÓ SEU. O QUE ACONTECE FAZ POUCA DIFERENÇA,
O QUE CONTA É COMO VOCÊ RECEBEU A HISTÓRIA."

´POR: DENIS WAITLEY

sexta-feira, 15 de maio de 2009

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 15/05/2009.

" O AMOR, POR SI SÓ, CONSEGUE UNIR, COMPLETAR E REALIZAR
SERES HUMANOS... POIS FAZ ISSO POR MEIO DO QUE ELES TÊM
DE MAIS PROFUNDO. TUDO QUE PRECISAMOS FAZER É IMAGINAR
A NOSSA CAPACIDADE DE AMAR SE DESENVOLVENDO, ATÉ SER
SUFICIENTE PARA QUE POSSAMOS ABRAÇAR 
TODOS OS HABITANTES DA TERRA."

*POR: TEILHARD DE CHARDIN

*JÁ CHEGOU *





CPS, 15/05/2009.
# MARLEY & EU
# SINOPSE:
"O filme é baseado no best-seller homônimo escrito por John Grogan. Mostra a vida de um jornalista (Owen Wilson) que, junto de sua mulher (Jennifer Aniston), decide adotar um cachorro para sentir o gosto da paternidade. Só que o cão é terrível, apronta diversas travessuras e transforma a vida do casal num inferno. Na história, John (Wilson) e Jenny (Aniston) haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois tem uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado á mãe, porém suas "preces" não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional."

# FICHA TÉCNICA: TÍTULO ORIGINAL: MARLEY & ME; DIRETOR: David Frankel; GÊNERO: Comédia Romântica; ELENCO: Owen Wilson; Jennifer Aniston.

# ASSISTA AO TRAILER:

# EXPRESSO TRANSIBERIANO:

# SINOPSE:
"Exibido no Festival do Rio, este suspense chega agora em circuito comercial diretamente. O casal americano Roy (Woody Harrelson) e Jessie (Emily Mortimer) formam o perfeito casal americano que decide viajar de Beijing para Moscou no lendário Expresso Transiberiano. Durante a longa viagem eles ficam amigos de outro casal de turistas. Mas nem tudo é o que parece. Sem perceberem Roy e Jessie entram em uma alucinada trama de trafico de drogas, tortura e assassinatos tornando-se alvos de uma investigação comandada pelo ex-detetive da KGB, Grinko (Ben Kingsley). Culpados ou inocentes, não se pode fugir das suas próprias mentiras."
# FICHA TÉCNICA:
Expresso Transiberiano (Transsiberian); Direção: Brad Anderson; Gênero: Suspense; Duração: 101 min.; Elenco: Woody Harrelson, Emily Mortimer, Kate Mara, Eduardo Noriega, Ben Kingsley, Thomas Kretschmann, Etienne Chicot.

# ASSISTA AO TRAILER:

*JÁ CHEGOU *


# BEZERRA DE MENEZES: O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO.

# Sinopse
“O universo sertanejo permeia a trama desse cine-biografia de Bezerra de Menezes desde sua infância, passando pela adolescência até a vida adulta. Aos dezoito anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na então Capital da República, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o "Médico dos Pobres". Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade.”.
# Ficha Técnica
Título Original: Bezerra de Menezes: O Diário de um EspíritoGênero: Drama; Duração: 75 min; Lançamento (Brasil): 2008; Distribuição: FOX Film do Brasil; Direção: Glauber Filho,
Joe Pimentel; Roteiro: Andréa Bardawill, Luciano Klein; Produtor Executivo: Isabela Veras, Sidney Girão, Luís Eduardo GirãoCo-produção: Trio Filmes, ONG Estação da Luz; Música: Ítalo Maia; Fotografia: Cezar Moraes e Antonio Luiz Mendes.
# Elenco
Carlos Vereza (Bezerra de Menezes); Magno Carvalho (Bezerra de Menezes Jovem) Lucas Ribeiro (Bezerra de Menezes Criança); Cláudio Raposo (Antonio Adolfo Bezerra de Menezes) Juliana Carvalho (Dona Fabiana); Mirelle Freitas (Maria Cândida); etc.
# Curiosidades
"- Primeiro longa-metragem Cearense passado no Século XIX o filme será um marco na Cinematografia do Estado. - Realizado com a mais avançada tecnologia digital e finalizado em 35 mm, o longa-metragem "Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito" fará uma fiel reconstituição de época para representar o Ceará e o Rio de Janeiro do Século XIX. Com cuidadosa pesquisa história de Luciano Klein, biógrafo de Bezerra de Menezes, aliada a extensa pesquisa iconográfica nos acervos mais importantes do país, a vida de Bezerra de Menezes será contada com passagens ficcionais e relatos de pesquisadores de sua vida e obra.
- O filme Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito estreou em 29 de agosto de 2008, fazendo a melhor média do final de semana, 1200 pessoas por cópia. O resultado representa quase o dobro de público por cópia em relação ao segundo colocado. No total, foram 50.000 espectadores. Bezerra de Menezes foi lançado em diversas cidades do Brasil no dia do aniversário do cearense que dá nome ao filme e é considerado médico dos pobres."
# ASSISTA AO TRAILER:

quinta-feira, 14 de maio de 2009

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 14/05/2009.

"A SABEDORIA DA NATUREZA É TAL
QUE NÃO PRODUZ NADA DE SUPÉRFLUO OU INÚTIL."

*POR: NICOLAU COPÉRNICO.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 13/05/2009.

"Viver é a coisa mais rara do mundo,
a maioria das pessoas apenas existem."

*Provérbios

terça-feira, 12 de maio de 2009

*PENSAMENTO DO DIA*

CPS, 12/05/2009.

"EXISTEM DUAS MANEIRAS DE VER A VIDA;
UMA É PENSAR QUE NÃO EXISTEM MILAGRES,
E A OUTRA É QUE TUDO É UM MILAGRE."

*PROVÉRBIOS

segunda-feira, 11 de maio de 2009

*JÁ CHEGOU *

# SINOPSE: "Os policiais seguem a vida obedecendo a um estrito código de honra: “proteja sempre os seus”. A família Tierney é uma dinastia de policiais, começando pelo patriarca Francis (Jon Voight, de “Ali”), passando pelos filhos Francis Jr. (Noah Emmerich, de “O Show de Truman”), Ray (Edward Norton, de “O Clube da Luta”) e Sean e chegando ao genro Jimmy Egan (Colin Farrell, de “O Novo Mundo”). Para eles, o código não tem apenas a ver com trabalho, mas sim com família. Quando uma batida de rotina em um ponto de drogas dá terrivelmente errado, um escândalo de corrupção no coração da polícia acaba se tornando a principal manchete dos jornais. Nomeado investigador do caso, Ray descobre mais do que gostaria quando percebe que o rastro do crime aponta direto para a sua própria casa. Qualquer decisão que ele tome pode mudar para sempre sua vida e também daqueles que ama."

# FICHA TÉCNICA: (Pride & Glory, 2008); Gênero: Policia; Duração: 130 mn; 16 anos; País: EUA; Ano: 2008; Distribuidora: playarte; Diretor: Gavin O'Connor; Elenco: Collin Farrell, Edward Norton, John Voight.

# ASSISTA AO TRAILER:

# SIM SENHOR:
# SINOPSE:
"Carl Allen é um homem que leva uma vida sem grandes emoções, ele praticamente diz não a tudo. Mas, certo dia, ele resolve se inscrever em um programa de auto-ajuda, baseado em uma única premissa: dizer sim para toda e qualquer coisa. Liberar o poder do "sim" transforma a vida de Carl, pois a partir daí, ele começa a aproveitar todas as oportunidades. Consegue ser promovido no trabalho e até arruma um novo amor, mas logo descobre que tudo que é demais enjoa."

# FICHA TÉCNICA:Título Original: Yes Man; Gênero: Comédia; Duração: 104 min.; Ano: EUA / Austrália: 2008; Distribuição: Warner Bros Pictures; Direção: Peyton Reed; Roteiro: Jarrad Paul, Andrew Mogel e Nicholas Stoller,baseado em livro de Danny Wallace.
# ASSISTA AO TRAILER:


# BOLT SUPERCÃO

# SINOPSE:

“Bolt (John Travolta) é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes. Sua companheira é Penny (Miley Cyrus), com quem vive diversas aventuras. Entretanto Bolt não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo Dr. Calico (Malcolm McDowell), o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.”

#FICHA TÉCNICA: Título / Nome Original: Bolt 3DGÊNERO: AnimaçãoDURAÇÃO: 96 minVOZES: John Travolta, Miley Cyrus, Susie EssmanDIREÇÃO: Chris Williams e Byron Howard Distribuidora: Disney

# ASSISTA AO TRAILER: